segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Novidades na arbitragem na partida inaugural do Arena Das Dunas

Com novidades em jogos do Campeonato Potiguar, a partida entre e ABC e Alecrim chamou atenção com relação a arbitragem. A FNF escalou dois árbitros a mais na equipe de arbitragem para atuar no jogo.

Foto: Kleiton Parnaradio.com.br




Pelo menos para essa partida, a primeira pelo Potiguar 2014 realizada no estádio Arena Das Dunas, a comissão de arbitragem da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, escalou os chamados Árbitros Assistentes Adicionais, os árbitros que ficam atrás dos gols, para uma melhor arbitragem no clássico.

Atitude acertada da CEAF/RN, foi uma excelente partida por parte da arbitragem e que os adicionais não tiveram muito trabalho.

Outra curiosidade que chamou atenção, foi com relação aos árbitros assistentes, - os bandeirinhas popularmente conhecidos - onde protagonizaram a campanha Bandeirinha da Paz,  fazendo o uso de suas bandeiras com a cor branca.


Árbitro Assistente CBF/RN Vinicius Mélo em treinamento na FPF.  Foto: Arquivo pessoal

Essa atitude e por sinal muito bem aceita, se dá pelo fato de uma campanha promovida pela Federação Paulista de Futebol, contra a violência nos estádios. A campanha chamada "Para a paz não existe impedimento".

"Acreditamos na simplicidade e no ineditismo da ideia. Por um lado, não existe símbolo de paz mais universal do que uma bandeira branca. Por outro, é a primeira vez que os árbitros assistentes deixam de lado as tradicionais cores amarelo e vermelho".

Nenhum comentário:

Postar um comentário