quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Nota de Repúdio da ACERN a atitude do presidente do Alecrim F. C.

ACERN – Associação dos Cronistas Esportivos do Rio Grande do Norte

NOTA DE REPÚDIO

A diretoria da ACERN – Associação de Cronistas Esportivos do Rio Grande do Norte, vem por meio desta demonstrar toda a indignação e repúdio à forma desrespeitosa com que vários de seus associados foram tratados ontem no estádio “Ninho do Piriquito”, por ocasião do jogo entre Alecrim e ABC (15.01.14).

A Acern se solidariza com a classe em relação ao comportamento deselegante do presidente do Alecrim Futebol Clube, Sr. Anthony Armstrong, em dificultar o acesso desses profissionais às cabines e a orla de campo do jogo, bem como a forma arrogante com que ele tratou a todos, comportamento este que não condiz com história e nem tampouco o patrimônio que é o público.
É inadmissível que nos dias de hoje, com o nível de profissionalismo que tanto se apregoa no futebol que o importante trabalho desempenhado pela imprensa esportiva, venha a depender da boa vontade de uma única pessoa.
Que fique registrado o protesto aos colegas que tiveram suas atividades dificultadas pelo autoritarismo e pela falta de empatia do presidente do clube esmeraldino, para com os que estão ali no exercício de seus ofícios e em cumprimento aos compromissos com seus anunciantes e, principalmente com a sua maior riqueza, o público.

A nossa entidade está atenta a tais e futuras ações impensadas dessas pessoas. Esta forma de ação visa, tão somente, vaidades pessoais e interesses individuais, tentando jogar a classe contra tudo e todos. Porém, não vão conseguir êxito
Denegrir a imagem desses profissionais de imprensa, é simplesmente, um verdadeiro absurdo, um tempo perdido. Nossos associados tem um único propósito: elevar o nome do nosso futebol, com suas informações, imparciais e transparentes.
O nosso campeonato terá seqüência, e, esperamos que cenas como as que foram registradas no “Ninho do Piriquito”, patrimônio do Alecrim Futebol Clube, não venham a se repetir. Lembramos; que a crítica faz parte da humanidade, estamos em plena democracia, e jamais, em hipótese alguma, vão calar os nossos cronistas.
Colocamos a secretaria jurídica da entidade a disposição de todos os colegas que se acharem prejudicados.
Encaminhamos essa “brutalidade” conta a imprensa esportiva a ABRACE (Associação dos Cronistas Esportivos do Brasil), que por sua vez, enviará a AIPIs (Associação Sul-americana de Profissionais Esportivos)
Vamos continuar a desenvolver nossa missão com muito carinho, respeito, competência e transparência, como sempre tem ocorrido .

A diretoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário