quinta-feira, 18 de abril de 2013

Comissão de arbitragem não vê motivo para reclamações de clube

Por Tiago Menezes | globoesporte.com/rn

Presidente da Ceaf rebate declarações de dirigente do Corintians-RN, o qual afirma que o clube está sendo prejudicado desde o início do torneio.


O presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (Ceaf), coronel Ricardo Albuquerque, acredita não haver motivos para as reclamações do presidente do Corintians-RN, Raimundo Lobão, que ameaça retirar a equipe do Campeonato Potiguar 2013.

O cartola caicoense alega que os dois gols do ABC na partida desta quarta-feira - quando o Mais Querido venceu por 2 a 0 - foram marcados de forma ilegal, e que "o que aconteceu no Estádio Marizão foi uma vergonha". O presidente da Ceaf, porém, afirma que o árbitro Andrielly Elkeitt de Oliveira não cometeu erro algum.

- O jogo foi normal, e não houve nenhum tipo de irregularidade. Fiquei até surpreso quando vi que os atletas do Corintians tentaram agredir o árbitro logo após o segundo gol do ABC. Mas isso já é tipo deles, e eu só posso lamentar - disse.

O atacante Didi, do Corintians, também se revoltou contra a arbitragem, mas, durante o jogo, chegou a impedir que os companheiros agredissem o árbitro.

- Não sei o que a gente fez contra a a arbitragem aqui do Rio Grande do norte. Se eles têm raiva do professor (Pedrinho Albuquerque), porque chamam ele de polêmico. Estamos sendo prejudicados tanto fora como dentro de casa - disse o atacante.
Segundo o coronel Ricardo, a comissão de arbitragem vai aguardar um comunicado oficial do Corintians para decidir o que será feito.

- Já que Lobão disse que vai acionar a Justiça, nós vamos esperar que algo oficial chegue até nós. Sei que não houve erro, mas vamos aguardar e ver o que acontece - declarou.

Em Goianinha, também houve polêmica na vitória do América-RN sobre o Potiguar de Mossoró, por 4 a 1, no Estádio Nazarenão. Ainda no primeiro tempo do jogo, o zagueiro Genilson, do time mossoroense, perdeu a bola para o atacante Itamar e, em seguida, o derrubou. Os atletas e torcedores americanos pediram a expulsão do defensor mossoroense, que era o chamado "último homem". O árbitro Caio Max Augusto Vieira deu apenas o cartão amarelo. Ricardo Albuquerque acredita que a arbitragem também agiu corretamente neste caso.

- A regra não diz que o último homem deve ser expulso caso cometa uma falta. O que ela diz é que a expulsão deve acontecer se o lance for uma chance clara de gol. Não foi o caso desse lance entre América e Potiguar. Portanto, não houve erro - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário