terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Pré temporada para o Campeonato Potiguar 2012


Hoje começa o Campeonato Estadual 2012 para a arbitragem Potiguar. Será realizada na Academia de Polícia Militar de Natal, a aplicação de uma avaliação teórica para a formação do quadro de árbitros, que atuará no Campeonato Potiguar 2012.

 A prova será aplicada pelo Diretor da Escola de Formação de Árbitros de futebol do Rio Grande do Norte (EFAF/RN), Milton Otaviano dos Santos, que também é instrutor de arbitragem da CBF e ex-árbitro assistente FIFA.

Além da prova teórica, haverá uma avaliação física nos próximos dias 17 e 18 de dezembro no CAIC de Lagoa Nova, para todos os árbitros e árbitros assistentes, visando melhor qualidade técnica e física para o quadro 2012. Segundo o diretor da EFAF/RN, Milton Otaviano, "todos terão que atingir os índices exigidos pela CBF e FIFA", afirma.

23 novos árbitros formados pela EFAF/RN em 2011, participará das avaliações, qualificando mais ainda o quadro para o Estadual 2012 com sangue novo. Ainda pelo calendário do Estadual 2012, de 6 a 8 de janeiro, será realizada a pré temporada para todos os árbitros e árbitros assistentes que passarem nas avaliações e estiverem apto para atuar no Campeonato.

A pré-temporada também será qualificatória para os que vão atuar no estadual. Todos os anos essas avaliações são realizadas para reciclar e qualificar ainda mais o quadro de árbitros do Rio Grande do Norte, que pela avaliação da CBF é um dos mas qualificados do território Nacional.


Por: Anderson Fagner Barbosa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário