segunda-feira, 23 de março de 2015

Arbitragem genuinamente Potiguar, faz excelente atuação na decisão do primeiro turno do Estadual

Equipe de arbitragem da decisão. (Foto: Augusto Ratis. augustoratis.com.br)

Depois de anos sem ter uma equipe de árbitros local para comandar uma decisão no Campeonato Potiguar, tudo isso por conta dos clubes, que na maioria das vezes optavam em pedir arbitragem de fora,  a comissão de arbitragem da FNF, escalou o árbitro Zandick Gondim Alves Júnior, que teve uma ótima atuação na decisão do Primeiro Turno, na partida entre Alecrim 0 x 2 América, na Arena das Dunas.


Logo na quarta-feira, dia do sorteio para escala dos jogos da  nona rodada do Campeonato Estadual, uma surpresa. Um árbitro jovem e promissor vencia o sorteio para apitar a decisão.

A ousadia do Presidente da CEAF/RN, Cel. Ricardo Albuquerque, em parceria o critério adotado pela Comissão Estadual de Arbitragem, que prega a "renovação", chamou atenção por colocar no sorteio, um estreante do quadro de árbitros da CBF.  Sendo assim muito elogiado por muitos e criticado por outros. Entretanto, para sorte da Comissão e competência do jovem Zandick, fez a melhor e mais importante atuação de sua carreira até o momento.

Momento da expulsão do goleiro do Alecrim. (Foto divulgação)

Logo no inicio do jogo, não pensou 2 vezes ao expulsar o goleiro do Alecrim, de forma correta, por colocar a mão na bola fora da área, num lance de ataque promissor da equipe do América.

Sempre em cima do lance, distribuiu alguns cartões amarelos de forma coerente a regra do jogo. Muito bem preparado fisicamente e tecnicamente, o árbitro Zandick teve uma bela atuação junto aos seus auxiliares Luiz Carlos França e Francisco Jailson. Além do árbitro Luiz de França Varela com um excelente trabalho fora das quatro linhas, sempre ajudando o árbitro central, na função de arbitro reserva.

Por: Anderson Padawan



Nenhum comentário:

Postar um comentário