sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Reapresentação dos árbitros potigures

Ontem à noite (03.02.2013) aconteceu a reapresentação dos árbitros do Rio Grande do Norte no estádio Juvenal Lamartine, visando os trabalhos da temporada 2013.

Sob o comando do professor Pádua, aconteceram trabalhos físicos e algumas orientações por parte de integrantes da Comissão de Arbitragem.

Antônio de Pádua Siqueira é o responsável pela parte física da categoria desde 2006. Ele é formado em Educação Física pela UFRN, turma de 1978.

Tem 52 anos e é ex-árbitro, trabalhou nos anos 1980 e começo dos anos 90 nos quadros da FNF e CBF. Encerrou a carreira em 1992. Entre os muitos jogos que apitou, 06 foram clássicos ABC x América.

Vários árbitros e assistentes estiveram presentes. Eles se preparam para o Estadual, Copa do Nordeste e Copa do Brasil neste semestre.

Assim como os clubes apresentam os jogadores, fazem trabalhos físicos, táticos e tem um profissional para mediar isso, os árbitros também trabalham, estudam, fazem avaliações, entre outros.

O que acontece, é que parte da Imprensa não tem interesse de divulgar o andamento dos preparativos dos árbitros. Muitos pensam que os árbitros só se apresentam nos jogos. Aí surgem os motivos para os diversos comentários, avaliações e interpretações, muitas vezes equivocadas.

Para quem não sabe, os árbitros do Rio Grande do Norte são considerados os mais bem preparados fisicamente do Brasil. Parece não ser verdade, mas é.

Marcos Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário