segunda-feira, 26 de março de 2012

Arbitragem do clássico



Um dos melhores árbitros de futebol do Brasil, Suelson Diógenes de França  árbitrou o clássico do último domingo entre América x ABC no Nazarenão. N'um dia de clássico ruim, partida com pouca técnica, dirigentes, como é costumeiro, tentam usar a desculpa de que houve uma má arbitragem. 

Nós do blog, como formadores de opinião e defensores da classe, daremos também nossa avaliação sobre a arbitragem.

O árbitro Suelson Diógenes não foi mal, pensamos o oposto. O árbitro foi muito bem sim, sem deixar de dar méritos ao seus assistentes e árbitros reservas.

Em um jogo difícil com reações excessivas por parte dos jogadores e da comissão técnica do ABC, com reclamações, xingamentos e agressões, condutas onde Suelson deveria ter tomado atitudes disciplinares mais rigorosas.
Pecado cometido em uma ótima arbitragem, comprometendo o quesito disciplinar. Foram distribuídos muitos cartões amarelos, 12 ao todo, numa partida onde deveria no mínimo haver a punição de pelo menos 2 cartões vermelhos.

Errou quando não coibiu alguns lances violentos, agressões e muita reclamação.
Acertou e bem quando foi chamado pelo 4º árbitro Flavio Roberto Sales, para efetuar a expulsão do técnico do ABC, que estava a beira do campo reclamando e desaprovando as decisões da arbitragem.

O lance que mais chamou nossa atenção foi a troca de pancadas e agressões entre Lúcio Curió e Flávio Boaventura, no segundo tempo. Suelson deveria ter expulsado os dois.
Atitude que se tivesse tomado conseguiria coibir alguns lances mais temerários.

Trabalho bom de toda equipe de arbitragem e que de maneira alguma influenciou no resultado da partida.

Por Anderson Fagner Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário